quarta-feira, 15 de março de 2017

Cachoeira das Peraputangas em Diamantino

A comunidade das Peraputangas é muito antiga, e formada pela família Macedo, no local mora o Mailson, que foi meu aluno, há um tempo rsrs, na comunidade o interessante que cada moradia tem seu canal  de água cristalina vinda de uma nascente próxima, na linguagem local se chama esses canais de rego de água, os mesmos são usados para a lavagem de roupas, vasilhas e o consumo dos moradores. A cachoeira fica uns 5 km da comunidade é formada pelo rio que recebe o mesmo nome.

Dicas:
ü  Local muito bonito, ele é formado por uma cachoeira principal e uma cachoeira secundaria, a principal tem uma grande piscina em sua base já na segunda ela e pequena e tem um charme próprio.
ü  Para os amantes de fotografia deve-se subir a cachoeira seja a principal ou a secundaria, a grande piscina e outra cascata pequena no tamanho mais não na beleza.
ü  Já para os que curte uma pescaria á o poço da cachoeira e descendo o rio você acha vários outros cheios de peixe.
ü  No local também a uma churrasqueira improvisada e a estrada vai ao lado da cachoeira.
ü  Lembramos que esta cachoeira esta dentro de uma propriedade particular e necessita de autorização do dono.
ü  Lembramos também que esta área esta dentro de uma unidade de conservação, a APA Nascentes do Rio Paraguai, então aproveite a natureza, mas respeite a mesma, levando somente fotos e deixando somente lembranças do local.






Localização:







2 comentários: